terça-feira, 25 de janeiro de 2011

De tanto viver,

Não digo que sou uma pessoa vivida, de grandes experiências e de muito aprendizado. Mas o que vivi até hoje, digo bom e ruim, valeu a pena. Veja bem, Deus é bom. Ele te mostra o labirinto, e como sabemos não é fácil sair disso, as vezes nem saimos. Você entra, raciocinando a procura da saída. As vezes entra em desespero, por estar cansado. O desânimo bate, você senta, pensa, lembrando que ninguem disse que seria fácil, e você vê que não é. Viver, realmente, não é fácil.
.

Mas, preste atenção: não vire as costas para a vida, só por que ela te faz sofrer as vezes. Até o sofrimento é positivo, você aprende, por que dói, e sentir isso repetidamente não é legal, a menos que queira ou que não pense no melhor pra você.
Esses dias, andei pensando em tudo que já vivi. Tantas coisas, contribuidoras para a minha pessoa. Vejo que nada é ruim, tudo é bom, doce. É uma maneira de ver o mundo, sem saber o porque, olha ai, que legal, não saber o porque. Já pensei tanto na minha vida, nas pessoas, em tudo, que estava adquirindo uma loucura. Sou cheia de paranóias, ocupo a mente com questões, até doer a cabeça. Mas, retornando... De tanto viver, ouvir, sentir... mudei. Para melhor, claro. Não sei do meu caminho no dia de amanhã, mas continuo seguindo, e o que vivi até hoje me valeu a pena, demais.
.
Uma das coisas que mais me agrada, relaxa e acalma, é ver a lua. Existe algo mais lindo? simples, serena, linda. Me tira as complicações da cabeça, os pensamentos negativos, o meu problema. Gosto das estrelas também, mas a lua me encanta mais. Teste... sentar durante 15 minutos na porta da sua casa, olhando para ela. Você vai ver que, viver é dificil... mas ao olhar para ela logo verás o quanto Deus é bom, e digo ... só ele te entende, sem nenhuma explicação.

2 comentários:

  1. é o mais lindos dos textos...
    talvez vc não tenha experiência de vida
    mais o texto te contradiz,por que só uma pessoa com experiência de vida,afirma tal precedente ^^...
    amei o texto e que biz *--*

    ResponderExcluir
  2. E é aí que a gente tem mais uma prova de que viver vale a pena.

    ResponderExcluir