sábado, 18 de junho de 2011

Ceticismo.

Uma palavra dita é uma mentira, até que seja provado o contrário. Penso. Às vezes reflito se pensar assim é correto. A MAIORIA das pessoas, te proporcionam uma alegria momentânea de tal forma que se tornam inesquecíveis e, a desilusão causada por elas, não te dói; o conforto está na alegria momentânea. Que conforto o que! O psicológico é um grande ilusionista, filho da mãe!
O cético nos faz pensar, não o julgo. Duvidar faz parte e ameniza as dores das feridas feitas por pessoas tolas  e individualistas!
 Por que eu acredito que todos mentem e acredito também que alguém irá me provar o contrário. É o cotidiano, o caos de todos os dias. Encontro-me no eixo das abscissas em vez do das coordenadas. Estou completamente perdida na luz ofuscante dos meus pensamentos, estou correndo com medo de mim. Estas oscilações indesejáveis que ninguém tem idéia do quanto é difícil lidar com elas, afastam-me do mínimo. As pessoas não trocam de vida mentalmente, elas julgam e falam maravilhas, conselhos tolos... pra você o meu "sinto muito!". Que sinto muito o que!  

A ausência de ética me incomoda, a ausência de solidariedade me incomoda, a falta de respeito com o próximo me incomoda, mas... a ausência da verdade, isso sim, me afeta profundamente. 

4 comentários:

  1. Sabe Gracinha, o que mais me mata é quando uma pessoa não entende o que se passa conosco, e tenta por em nossa cabeça conselhos tolos, que nem mesmo elas costumam praticar, é difícil encontrar uma verdade diante das situações que vivemos nesse mundo,mas, é mais fácil acreditar nos nossos princípios e naquilo que acreditamos e julgamos ser o conveniente para nós. Abraços, e adorei seu texto...

    ResponderExcluir
  2. O ceticismo é a palavra que define uma parte de mim. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  3. amei aqui e concordo muito com o texto a falta da verdade tbm me irrita.já indiquei para visitas no meu twitter e vou seguir ok?

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando pela atualização do Blog para ler os seus inteligentíssimos textos.

    ResponderExcluir